Secretário destacou como segurança, tecnologia e convivência urbana impulsionam o desenvolvimento econômico
A Prefeitura de Balneário Camboriú, representada pelo secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes, participou nesta quarta-feira (24) do Summit Cidades, em Florianópolis. O evento reúne gestores públicos, especialistas, lideranças e representantes de instituições de todo o país para debater soluções inovadoras voltadas ao desenvolvimento urbano e à gestão municipal.
Com o tema “Gestão da Convivência como Ativo Econômico: a inovação na produção de segurança em municípios turísticos”, o secretário destacou que a segurança vai além do combate à criminalidade, sendo um fator estratégico para fortalecer a confiança das pessoas, proteger grupos vulneráveis, qualificar os espaços públicos e impulsionar o desenvolvimento econômico. Também foram apresentados projetos desenvolvidos pelo município com o apoio de tecnologia e inteligência artificial, como o programa Alerta Mulher, ferramentas de análise preditiva e o uso de drones em ações de monitoramento e prevenção.
“Investir em segurança e convivência urbana contribui diretamente para a atratividade das cidades, especialmente aquelas com vocação turística. Quando as pessoas se sentem seguras, elas ocupam os espaços públicos, consomem, investem e fortalecem a economia local. A segurança é um ativo que gera desenvolvimento”, destacou o secretário.
O Summit Cidades é considerado um dos principais eventos de inovação e gestão pública do país, promovendo a troca de experiências entre municípios e a discussão de soluções para os desafios das cidades contemporâneas.
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança e Ordem Pública
(47) 3267-7190
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Priscilla Gomes
Foto: Divulgação/PMBC
(47) 3267-7022


GIPHY App Key not set. Please check settings