Evento acontece na sexta-feira (26) e sábado (27), a partir das 8h, no Expocentro
Inicia nesta sexta-feira (26) a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, evento promovido com a participação da população para tomada de decisões que irão contribuir para o futuro da saúde pública no município. A abertura acontece a partir das 8h, no Expocentro – Avenida Marginal Oeste, nº 4250, Bairro Jardim Parque Bandeirantes.
O tema abordado neste ano é “Saúde Pública em Transformação: Inovação, Acesso e Cuidado Integrado em Balneário Camboriú”. As inscrições para participar do evento encerraram na terça-feira (23), sendo registrados 300 inscritos.
A conferência acontece na sexta-feira (26) e no sábado (27), com usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde, gestores públicos, entidades e representantes da sociedade civil para discutir os principais desafios da área, além de apresentar sugestões e propostas voltadas à melhoria dos serviços prestados à população.
Na ocasião, também serão eleitos os delegados que representarão Balneário Camboriú nas etapas estadual e nacional da Conferência de Saúde. Eles serão os responsáveis por levar e apresentar as demandas e propostas aprovadas na cidade.
Eixos discutidos
- Acesso e Organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS);
- Inovação, Tecnologia e Transformação Digital na Saúde;
- Cuidado Integral, Humanização e Equidade;
- Gestão, Financiamento e Valorização dos Trabalhadores da Saúde ;
- Saúde no Território e Novos Modelos de Cuidado.
Programação
Sexta-feira (26)
7h às 8h – credenciamento
8h às 8h40 – mesa de abertura
8h40 às 10h – palestra sobre “A Saúde Pública em Santa Catarina”, com Aparecida de Kassia Rabetti
10h às 10h30 – coffee break
10h30 às 11h20 – palestra sobre “Tecnologia na Saúde Pública”, com Murilo Sodré
11h20 às 12h – leitura do regimentos
13h30 às 15h30 – aprovação do regimento
15h30 às 16h – coffee break
16h às 18h – discussão dos eixos
Sábado (27)
8h às 10h – discussão dos eixos
10h às 10h30 – coffee break
10h30 às 12h – discussão dos eixos
13h30 às 15h30 – aprovação dos eixos
15h30 às 16h – coffee break
16h às 18h – eleição dos delegados
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Aysla Dias
Foto: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022


GIPHY App Key not set. Please check settings