in

Expulsão do vereador Asinil Medeiros (PL) deve ser decidida em 8 dias

A eleição da mesa diretora da Câmara de Balneário Camboriú voltou ser assunto nesta quinta-feira (28), quando o vereador Asinil Medeiros, acusado de infidelidade foi ouvido pela Comissão de Ética do Partido Liberal (PL).

Asinil Medeiros, na votação do dia 1º, não acatou a orientação partidária e votou contra o candidato do partido, vereador Cristiano do Santos. O voto de Asinil foi decisivo e elegeu o candidato da situação, Marcos Kurtz (Podemos), por 10 x 9.

Os outros dois vereadores do PL, Victor Forte e Cristiano dos Santos entraram com representação junto ao Conselho de Ética, solicitando a expulsão de Medeiros por ato infidelidade partidária.

Convocado para prestar esclarecimento, Asinil Medeiros compareceu com seu assessor jurídico no final da tarde desta quinta-feira, no escritório do relator da comissão de ética, advogado Uander Fernandes Chaves. Em seu depoimento Asinil confirmou que tinha consciência de que seu voto daria a vitória à chapa intitulada de situação em razão de ser apoiada pelo prefeito Fabrício de Oliveira, coligado na chapa majoritária, na eleição com seu partido político, o PL.

O relator da Comissão de Ética deve se pronunciar a respeito em oito dias, apresentando sua conclusão ou não da expulsão de Asinil Medeiros.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

VACINÔMETRO: Balneário Camboriú vacinou 210 pessoas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (28)

Brasileirão: Flamengo goleia o Grêmio e fica na vice-liderança (Gabriel Rossetti)