in

Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral realiza a 400a cirurgia

O Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, localizado em Balneário Camboriú, realizou a cirurgia de número 400 no último domingo, num paciente de 74 anos de idade que recebeu alta no dia seguinte ao procedimento.

Durante as cirurgias, os médicos comandam um robô Versius®, fabricado na Inglaterra, que proporciona um campo de visão mais amplo, intervenções menos invasivas, diminuição de sangramentos, de dores, de riscos de infecção, e do tempo de internação, além de recuperação mais rápida para o paciente.

Inaugurado em maio de 2022, rapidamente o Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral se tornou referência na América Latina neste modelo de equipamento.

Durante a semana, por exemplo, uma intervenção foi transmitida ao vivo para médicos que participaram do Congresso Catarinense de Coloproctologia e do Congresso Sul-brasileiro de Câncer de Intestino.

“Com apoio da tecnologia inglesa e de especialistas de diferentes países, a cirurgia robótica evoluiu em nossa região, com resultados muito positivos para os pacientes e, além do robô Versius®, adquirimos outro equipamento, esse para cirurgias ortopédicas”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

Para mais informações sobre o Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral acesse este link https://site.unimedlitoral.com.br/versius/

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Unimed Litoral levou ensinamentos de primeiros socorros a estudantes de São João de Itaperiú

Uma reunião de dinossauros