A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), realizou ações de fiscalização de autopropelidos entre os dias 19 e 22 de junho, resultando na remoção de cinco equipamentos que transitavam em desacordo com a legislação de trânsito.
Na tarde de sexta-feira, 19 de junho, durante fiscalização na Avenida Atlântica, nas proximidades da Rua 1800, Agentes de Trânsito identificaram um autopropelido sendo conduzido de forma agressiva, acima da velocidade permitida, fora da ciclofaixa e realizando manobras entre os veículos. O equipamento foi autuado e removido ao pátio.
Ainda na sexta-feira, por volta das 18h15, na Avenida Palestina, agentes flagraram um autopropelido sendo conduzido em alta velocidade, de forma agressiva e em zigue-zague. Durante a abordagem, o condutor colidiu contra a traseira de um veículo Hyundai/ Elantra, causando danos materiais. Diante das irregularidades constatadas, foram lavrados os autos de infração cabíveis e o equipamento foi removido ao pátio.
Já na madrugada de domingo, 22 de junho, durante fiscalização na Avenida Brasil, nas proximidades do Hotel Plaza, outros três autopropelidos foram abordados e removidos. Um dos condutores foi autuado por direção perigosa e os outros por transitarem sobre o passeio público.
As ações fazem parte do trabalho contínuo da BC Trânsito para coibir condutas que colocam em risco a segurança viária, especialmente relacionadas ao uso irregular de autopropelidos e ciclomotores nas vias públicas do município.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.





GIPHY App Key not set. Please check settings