in

Clima de temor nas escolas da rede municipal de Balneário Camboriú com vários casos de Covid-19

Mensagens recebidas pelo Blog do Pepa dão conta de que o aumento do número de casos de coronavírus nas escolas da rede municipal de ensino está levando um clima de apreensão e temor entre professores, servidores e alunos.

O grupo procura não se identificar, mas revela que somente na Escola Municipal Armando César Ghislandi, na Vila Real, já foram 15 casos de professores, orientadores e alunos testados positivos. Na escola Ariribá 5 pessoas foram afastadas e há caso de internação hospitalar por coronavírus. No CEJA, além do caso de professores há alunos internados. Na  Escola Municipal Presidente Médici ocorreu contaminação de dois professores. Alunos de  12 e 13 anos estão sendo  infectados pela Covid-19 . Uma servidora lotada na  secretaria de educação, que faz parte do departamento especial, foi infectada e devido ao coronavírus perdeu a mãe, de 84 anos.  Na Escola Municipal Jardim Iate Clube 4 professores e uma orientadora estão em tratamento.

De acordo com o grupo, o estado é de caos na rede municipal de ensino e que segundo as informações a média é de 4 casos diários. Lamentam os professores que não podem recorrer nem ao sindicato porque o mesmo não conta com credibilidade, não se manifestou em nenhum momento sobre a situação.

Secretaria de Educação

Em contato com a secretária municipal de educação, Marileni Cardoso, o Blog do Pepa recebeu a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado e monitorado juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos suspeitos e os casos positivados na Rede Municipal de Ensino.

Diariamente ao final do dia o espaço de Atendimento Médico Exclusivo para Funcionários da Secretaria de Educação emite um relatório com a quantidade de profissionais testados e quantos casos foram positivados.

Nem todos os profissionais que se encontram afastados nas unidades de ensino da rede municipal são por Covid-19. Todos os profissionais e alunos que apresentam atestado médico estão sendo acompanhados pelas unidades escolares e pela Secretaria Municipal de Saúde.

 Quanto a condução dos procedimentos e medidas adotadas na unidade escolar, a Educação Municipal segue o estabelecido na Portaria 983/2020 e no Manual Estadual da Covid-19, que indica o encaminhamento do fluxo enviado pelas Unidades de Ensino para a SSS/Vigilância Sanitária, dos casos confirmados, fornecendo informações como: unidade, gestor, nível de ensino atendido, atestado médico do funcionário/aluno positivado, relatório com data, turmas, funcionários e alunos que tiveram contato, possíveis dúvidas.

  A Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária realiza o monitoramento e orienta quanto aos procedimentos a serem adotados”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus completa um ano

Boletim Oficial Unimed