in

Ancestralidade é tema de espetáculo teatral

Apresentação contemplou cerca de 800 alunos em Balneário Camboriú

Cerca de 800 alunos do Centro Educacional Municipal Vereador Santa, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, assistiram, nesta terça-feira (16), ao espetáculo teatral Aquelas que Moram Nela. As sessões gratuitas reuniram o público no auditório da escola (Rua 2450, 420 – Centro) às 10h15, 11h, 13h30 e 14h30.

A ancestralidade é o principal tema da peça, que conta a história de uma menina que se muda para outra cidade – longe da avó, com quem passava as tardes. Para se adaptar ao ambiente e à nova fase, a criança busca apoio nos brinquedos feitos pela avó e nas memórias recuperadas do convívio e do vínculo afetivo com ela. Com esse enredo, a atividade busca levar o aluno/espectador a refletir, dentro e fora da sala de aula, sobre a ancestralidade como uma ponte capaz de conectar as pessoas ao próprio passado, revelando origens familiares e elementos culturais. Além disso, oferece espaço para sensibilizar o receptor quanto ao valor de lições herdadas de gerações anteriores.

No dia 30/4, a peça teatral, que leva o selo da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, estará no Centro Educacional Municipal Armando Cesar Ghislandi, com apresentações pela manhã e à tarde.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Legislativo de BC: um projeto aprovado e um veto rejeitado

Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe