Os mandatos dos participantes da 15ª Legislatura do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú foram prorrogados até dezembro de 2021, através de ato administrativo da presidência do Legislativo.
A decisão foi tomada em função da suspensão desde março deste ano das aulas presenciais nas escolas do município, por conta da pandemia de Covid-19, o que impede, por sua vez, a realização das eleições para a Câmara Mirim, que costumam ocorrer presencialmente nas unidades de ensino no mês de novembro.
A prorrogação dos mandatos foi tratada em reunião da direção do programa com os pais dos jovens parlamentares, nesta quarta-feira (21). Nos casos em que os estudantes não quiserem permanecer na atividade, as vagas voltam para as escolas pelas quais foram eleitos, e são ocupadas pelos vereadores mirins suplentes.
Também foi tema da reunião a possível volta das atividades presenciais da Câmara Mirim no mês de novembro.
As reuniões ordinárias e demais ações vêm sendo realizadas de forma virtual, e podem retornar ao modo presencial no próximo mês, a depender da autorização dos pais e do status sanitário da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), e seguindo todas as normas de prevenção à Covid-19.
Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Foto: Divulgação CVBC
in Destaque
GIPHY App Key not set. Please check settings