Bate-boca, troca de ofensas, partir para agressão físicabriga, projeto para multar quem ousar dar emola para morador de rua; homenagear personalidade (um dos maiores empreendedores da BC) e transformar o lixo que se encontra o calçadão da avenida Central em Boulevard, trocar o nome da Estrada da Rainha e outros atos considerados ridículos ou piadas. Não, não se trata de picadeiro ou algo mais que o leitor deve estar imaginando. Tudo isso e muito mais acontece com frequência na Câmara Municipal de Balneário Camboriú, qiue conta também com gabinete, de acordo com informações, a maior parte do tempo fechado.
Enquanto isso acontece , a garotada da Câmara Mirim encara o trabalho a sério e dá exemplo para os nobres vereadores que o dever deve ser levado com seriedade.
Numa das últimas reuniões do legislativo mirim , na tarde de quinta-feira (26), em que aprovaram 36 indicações de autoria dos estudantes (leia a relação completa aqui).
REFLEXIVOS
Uma delas é a 72/2022, de autoria da vereadora mirim Luiza Balbinot, do Centro Educacional Áster, que, com pertinência sugere que o Executivo insira, no uniforme escolar de inverno, elementos reflexivos para melhorar a visualização dos estudantes pelos motoristas.
Na justificativa, a jovem ressalta que a medida traria mais segurança aos alunos durante o trajeto até as unidades de ensino, especialmente nos meses de inverno, quando a luminosidade é menor no início da manhã e no final da tarde. A ideia poderia ser estendida aos ciclistas, do Ifood, que circulam em alta velocidade no período noturno..
Lógico que existe vereador que exerce o mandato com dignidade, mas tem alguns que dão mau exemplo e fazem jús a um picadeiro. .
GIPHY App Key not set. Please check settings