A parlamentar usou a tribuna na sessão desta terça-feira (23) para cobrar, novamente, respostas por parte da Prefeitura quanto a alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de aulas à distância, que não vem sendo fornecida pela Secretaria de Educação. Durante o pronunciamento, Juliana fala a respeito da responsabilidade que o município tem de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da educação pública enquanto estão em aula.
“Está em vigor uma autorização que permite a distribuição dos alimentos adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) a estudantes ou responsáveis durante o período das aulas remotas. O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o Ministério da Educação juntamente com o Governo Federal mantiveram essa possibilidade. Sendo assim, por que o Governo aqui de Balneário não o está fazendo?”, questiona a vereadora em seu pronunciamento.
Um pedido de informação contendo todas essas questões foi enviado à Secretaria de Educação em fevereiro, porém, até o momento a única resposta recebida a respeito foi o envio do cardápio dos alimentos servidos presencialmente nas escolas. “Isso está no site da prefeitura e não responde as perguntas que enviamos. Também estou aguardando um retorno sobre meu pedido para reativação do programa Leite Amigo Pão, que é mais um complemento para a alimentação dessas crianças. Ainda há muitas questões que precisam de resposta”, destaca a parlamentar.
O pronunciamento completo desta terça-feira (23) pode ser acessado através do link: http://bit.do/pronunciamentoalimentacao.
__
Informações adicionais:
Gabinete Vereadora Juliana Pavan
(47) 9 9932-0045
Assessora de Comunicação: Louise Lamin
(47) 9 9984-4583
c
GIPHY App Key not set. Please check settings