Criada para minimizar os efeitos da pandemia para os feirantes cadastrados na Fundação Cultural, a Feira Online é um ambiente onde os feirantes podem expor e vender os seus produtos.
Tendo em vista que o acesso a Feira Online está disponível apenas no site da Fundação Cultural, o vereador Victor Forte (PL) solicitou através de indicação ao Executivo que todos os sites públicos municipais tenham um espaço reservado para a sua divulgação. “Precisamos de ações para reduzir os impactos econômicos que o isolamento social causa no meio cultural”, defende Victor Forte.
O espaço virtual da Feira Online tem a participação de artistas, artesãos, pequenos comerciantes e produtores da cultura alimentar que colocam fotos da sua produção, aprovadas por curadoria. Entre os produtos culturais à venda encontramos itens como artesanato, trabalhos manuais, livros e alimentos.
Além das restrições, muitos feirantes também ficaram impossibilitados de participar das feiras porque fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e para muitos a feira online é a única fonte de renda.
“A Feira Online é uma louvável iniciativa da Fundação Cultural que leva as nossas tradicionais feiras da cidade para o espaço virtual. Vivemos tempos onde precisamos de reinvenções em todos os setores, e esta alternativa para estes artistas venderem seus produtos neste período de isolamento social merece o nosso apoio e incentivo, como o investimento em sua divulgação para que mais pessoas tenham acesso a estes trabalhos que moldam o futuro e geram renda para a nossa gente”, disse Victor Forte.
A Feira Online pode ser acessada por esse endereço: https://culturabc.com.br/feira-online/. Ao acessar o site, o cliente visualiza os produtos ou serviços disponíveis e pode contatar o vendedor diretamente pelo WhatsApp para combinar compra, pagamento e entrega.
GIPHY App Key not set. Please check settings