in

Vereador André Meirinho comenta relatório de Balneabilidade da Emasa e a necessidade da CPI

O Blog do Pepa entrou em contato com os cinco vereadores favoráveis a CPI da Emasa, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades ocorridas durante a gestão de Douglas Beber da Costa, O IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) aponta que todos os pontos da faixa de Areia da Praia Central estão impróprios para o banho. No entanto, um instituto contratado pela Emasa (agora com dois coronéis reformados da PM no comando: Dagostin e Ronaldo)divulgou nesta sexta-feira, que a Praia Central está com todos os pontos próprios para o banho.

Começamos a série de reportagem com o vereador e pré-candidato a prefeito André Meirinho.,

“Primeiro que são necessárias cinco coletas consecutivas próprias para o ponto ser considerado com balneabilidade. E isso quem diz não sou eu e sim o próprio relatório da Emasa. Então, apesar da última coleta estar com todos os pontos próprios, conforme a Emasa, só quatro pontos (Ruas 2500, 3000, 3500 e 4000) podem ser considerados próprios de verdade.

De qualquer forma, já é uma boa notícia para a cidade que sofreu nos últimos anos com a má reputação, saúde pública e meio ambiente sendo prejudicados pela má gestão na autarquia municipal. E isso também comprova que a maior causa da falta de balneabilidade nas últimas temporadas era consequências do não funcionamento da lagoa de aeração na estação de tratamento de esgoto (ETE).

Foram quatro anos de omissão e má gestão, que não podem ser deixados de lado porque voltou a funcionar. Uma obra, que o contribuinte pagou duas vezes para ser feita, e depois de muita fiscalização e cobrança foi executada em dois meses (embora com dispensa licitatória), mas não podemos esquecer que a lagoa ficou parada lá por quatro anos. Fora, que o governo comemorou como uma conquista essa obra que era realidade em 2012. Deveríamos estar avançando nessa questão, modernizando a ETE e não ter passado tanto tempo em retrocesso.

Por isso, a necessidade da CPI do Saneamento. Essa omissão e esse descaso precisam ser investigados. A população precisa saber a verdade. Ainda estamos confiantes para que ela aconteça. Temos cinco assinaturas de vereadores e precisamos de mais duas para a CPI ser instalada na Câmara”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Presidente do SINDIPI recebe Senador Amin e solicita apoio para plano de gestão da corvina

Vereador Dudu Zanatta condena Fabrício de Oliveira por tentar confundir opinião pública com laudo de balneabilidade da Emasa