in

Vacinação em SC: Governo do Estado define data para início da vacinação de professores

O governador Carlos Moisés anunciou nesta segunda-feira, 17, que a vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19 em Santa Catarina irá iniciar em 31 de maio. De acordo com o levantamento inédito feito pelo Governo do Estado e os municípios catarinenses, cerca de 176 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino Básico e Superior poderão ser imunizados.

“Nós entendemos a importância dos profissionais de Educação e por isso vamos garantir a inclusão desses servidores nos grupos prioritários para a vacinação. As doses serão garantidas e vamos trabalhar em parceria com as prefeituras para assegurar a imunização”, afirmou Carlos Moisés. De acordo com o governador, a iniciativa é um reconhecimento ao esforço dos professores para manter o ensino e o ano letivo em dia, mesmo durante a pandemia.

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, afirma que a vacinação dos profissionais da educação será importante para dar continuidade às aulas presenciais, que começaram no dia 18 de fevereiro na rede estadual. “Sempre defendemos que era necessário priorizar a vacinação dos educadores, então esse é um momento muito importante para a categoria. Temos um planejamento que iniciou com o plano de vacinação, divulgado em abril, o cadastro de todos os profissionais da educação em um levantamento inédito, realizado em maio, e agora poderemos começar a imunizar a categoria até o fim do mês”, destacou o secretário.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirma que o Governo do Estado trabalhou para garantir também a vacinação dos profissionais de educação e assim dar mais um passo importante na imunização dos catarinenses contra a Covid-19. “O Governo do Estado entende a necessidade de se imunizar os profissionais da educação, especialmente os professores que estão nas salas de aula. É um passo importante, mas o atual estágio da pandemia ainda torna necessário que todos mantenhamos a etiqueta e o respeito aos protocolos sanitários”, diz o secretário.

A aplicação de doses nesses profissionais vai ocorrer em uma estratégia de vacinação integrada contra a Gripe e contra a Covid-19, que prevê que os trabalhadores da educação pública e privada de Santa Catarina sejam vacinados, em um primeiro momento, com a vacina da Gripe e, em segundo momento, com a vacina contra a Covid-19, respeitando o intervalo de aplicação entre as doses que é de, no mínimo, 14 dias.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Vereador Cristiano protocola projeto que multa Celesc para acabar com fiação solta

Decreto Estadual mantém medidas contra a covid-19 por mais duas semanas