Em 11 dias do mês de abril, foram notificados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações e Pronto Atendimento (PA) da Barra, em Balneário Camboriú, 436 casos suspeitos de dengue. O número é expressivo quando comparado as notificações de março, que totalizaram 393. A notificação é encaminhada ao departamento de Vigilância Epidemiológica.
De acordo com a gestora do Instituto Maria Schmitt (IMAS), que gerencia a UPA das Nações e o PA da Barra, Aline Leal, medidas estão sendo tomadas em conjunto com a Secretaria de Saúde, como a contratação de novos técnicos e médicos. “Estramos desde esta terça-feira, 11, fazendo entrevistas para aumento do quadro de profissionais técnicos e de profissionais médicos. Já estamos organizando e fazendo um aumento de espaço para estarmos absorvendo essa demanda”, informa a gestora.
Atendimentos:
Segundo Aline, foi registrado na UPA das Nações um aumento de 57% dos atendimentos de março em relação aos meses de janeiro e fevereiro, conhecidos por meses de maior atendimento devido a alta temporada. “Tivemos um aumento de 20% no aumento da demanda de adultos, em que a procura está relacionada à procura de casos da dengue”.
No PA da Barra, o aumento foi de 63% na pediatria e 40% no adulto, durante o mesmo mês, comparado aos meses da alta temporada.
Fonte: Maria Macedo (Portal Menina )
GIPHY App Key not set. Please check settings