Em 2024 a UDESC Balneário Camboriú, em parceria com a organização sem fins lucrativos UBV – Universidade do Bem Viver, iniciou um movimento em prol da Comunidade Vila Fortaleza, uma ocupação irregular no bairro da Barra desassistida pelo poder público.
Foram diversas reuniões com lideranças e voluntários que resultaram no Projeto “Olhares da Vila”, contemplado no Edital de Cultura 2025-2026 da UDESC.
O objetivo é promover conscientização socioambiental junto a crianças e e adolescentes por meio de oficinas de alfabetização audiovisual. A proposta deste Projeto tem por base e inspiração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS/ ONU.
Nesta segunda-feira, 04/02, será realizada a primeira reunião do ano para apresentação do projeto junto aos moradores da Vila Fortaleza. De acordo com Debora Pontes Esteves, Diretora de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC, na ocasião também serão levantadas informações para que o projeto seja adequado ao máximo ao dia a dia do público que deseja-se atingir, ou seja, adolescentes de 11 a 17 anos. “Desde o início, é uma construção coletiva”, pontua Debora. “Agora que temos o desenho do projeto, queremos ouvir as lideranças sobre a melhor forma de executá-lo para que beneficie o maior número possível de pessoas”. O encontro será na UDESC, no bairro Nova Esperança, às 18 horas e é aberto ao público.
in Destaque
GIPHY App Key not set. Please check settings