in

Turismo inicia vistorias para a renovação do Selo “Turismo Qualificado BC”

As primeiras empresas vistoriadas neste ano foram PZ Ecomall e a entidade BC Convention

Começaram nesta sexta-feira (31), as vistorias de qualificação dos estabelecimentos interessados em obter o selo sustentabilidade do programa “Selo Turismo Qualificado BC”. A ação, organizada pela Secretaria de Turismo, tem o objetivo de reconhecer os estabelecimentos que atendem a critérios de qualidade e boas práticas, proporcionando uma experiência de excelência aos turistas que visitam a cidade.

Na oportunidade, as empresas vistoriadas nesta sexta-feira (31), apresentaram suas ações voltadas à sustentabilidade. A empresa PZ Ecomall – que já é categoria Ouro em Sustentabilidade – mostrou sua composteira, um dos critérios para garantir essa categoria. “A sustentabilidade para nós é muito importante, eu acredito muito na proposta do PZ Ecomall e esse ecossistema para a gente mostrar a sustentabilidade que a gente tanto se preocupa”, disse o gerente da PZ Ecomall, Marcio Renato Casadei.

A segunda entidade vistoriada para garantir a renovação do Selo em Sustentabilidade foi o BC Convention – que já é categoria Bronze. “O selo de sustentabilidade vem cada vez mais forte, sendo importante tanto para a nossa cidade, porque muitas pessoas buscam um destino sustentável, e também é um requisito que eu vejo que muitas pessoas estão procurando. Então, para nós que trabalhamos com a promoção do destino, é um diferencial”, disse a Analista de Marketing do BC Convention, Ana Neulaender.

O programa, desenvolvido em parceria entre o poder público e a iniciativa privada, certificará os estabelecimentos cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo, que reúne os prestadores de serviços turísticos regularizados. O Selo será concedido em cinco eixos: Sustentabilidade, Atendimento ao Turista, Acessibilidade, Segurança e Medidas Sanitárias, com cada eixo recebendo um selo específico.

Além disso, os estabelecimentos são classificados nas categorias Bronze, Prata e Ouro, representadas por estrelas, e possuem um QR Code que permite aos turistas acessar mais informações sobre as práticas adotadas. O site do programa também divulga quais estabelecimentos estão qualificados, os critérios seguidos e a categoria alcançada. A iniciativa visa incentivar a formalização do setor, uma vez que o Selo só será concedido a estabelecimentos que estejam devidamente cadastrados no Cadastur.

Para o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o selo é uma forma de incentivar a formalização no Cadastur, e uma maneira de posicionamento do destino e excelência no cenário nacional. “Medidas como essa, de qualificação, posicionam a cidade proporcionando melhor experiência ao turista”, destaca Neiva.

Os estabelecimentos interessados em participar do processo de qualificação devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, pelo telefone (47) 3267-7067. O programa é gratuito, ou seja, não há cobrança de nenhuma taxa para a empresa que desejar participar.

A entrega dos selos dos estabelecimentos qualificados acontece nas próximas semanas, após o resultado das vistorias.

Renovação
Para os estabelecimentos que já possuem o selo e desejam renovar, o procedimento será o mesmo: profissionais da Sectur irão visitar e fazer a conferência e reconhecimento das boas práticas.

Serviço:
Para mais informações e agendamento de vistorias, acesse o site oficial do programa https://www.seloturismoqualificadobc.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (47) 3267-7067

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Vereadora Ciça Muller promoveu painel sobre saúde mental no Janeiro Branco

Secretaria de Saúde Promove Café da Manhã para Reunião de Cargos Comissionados da Nova Gestão