O vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo, vem indagando os internautas há alguns dias através de suas redes sociais sobre os principais problemas públicos de Balneário Camboriú. O chamado Teste de Percepção do Contribuinte (TPC) vai nortear uma série de ações e encaminhamentos do gabinete.
Na primeira rodada de perguntas, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente foram as mais citadas. Na Mobilidade, preocupações com o trânsito, transporte público deficitário, ciclovias abandonadas, sinalização e fiscalização. Na categoria Meio Ambiente, preservação, saneamento e qualidade das águas ficaram no topo das reclamações.
“Neste mandato quero ampliar ainda mais a participação popular, principalmente nas pautas de fiscalização e na construção de propostas, afinal política de verdade se faz com embasamento e ouvindo as pessoas”, comenta.
Canal do Marambaia
Algumas ações de resposta já estão sendo iniciadas. Gotardo protocolou um pedido de informação questionando a administração municipal sobre o planejamento para despoluição do Canal do Marambaia.
O vereador quer entender a situação, pois diversas promessas de testes e tecnologias foram alardeadas na mídia regional pela atual administração nos últimos anos. Entretanto, não houve uma prestação de contas clara sobre o impacto que essas tentativas tiveram, considerando que o canto norte da praia continua aparecendo como impróprio nos relatórios de balneabilidade.
Ciclovias
A malha cicloviária, ponto nevrálgico para mobilidade urbana da cidade, também vem recebendo uma série de reclamações pela falta de manutenção. Gotardo questiona ainda o planejamento do município para ampliar a rede e assim tornar o uso da bicicleta mais atrativo, frente ao trânsito intenso.
Para participar do Teste de Percepção do Contribuinte, acesse: http://bit.ly/TPCdoGotardo
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Gabinete do vereador Lucas Gotardo
Texto: Daniele Sisnandes
Foto: Débora Halfen/divulgação
(47) 3263-7698
GIPHY App Key not set. Please check settings