A Feira Livre da rua 200 foi deslocada para a frente do Teatro Bruno Nitz, na manhã deste sábado (11) em razão do risco do reboco de 7 cm da parede externa da lateral da rua 200 correr risco de desabar. A área foi interditada após averiguação de uma equipe de engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras.
O secretário de Obras, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, e a diretora da casa de espetáculos, Kiki Pereira, informaram ao Blog do Pepa, que, na próxima segunda-feira (13) serão iniciados os reparos necessários, com a retirada de todo o reboco.
O presidente da Associação dos Feirantes, Carlos Alberto Moreira, informou que assim que soube da interdição da área tomou a iniciativa de transferir a feira para a alçada em frente ao teatro afim de evitar maiores problemas.
O teatro permaneceu fechado durante um ano e oito meses, devido à pandemia da Covid-19. Reabriu em 19 de outubro, com a previsão do início da reforma do teto, obra já licitada, mas sem data cera para iniciar em razão da empreiteira responsável encontrar dificuldade na contratação de mão de obra. Independente disso, será fechado para a obra de retirada do reboco com espessura de 7 cm .
GIPHY App Key not set. Please check settings