Douglas Bebber diretor da Emasa aceitou convite do vereador Lucas Gotardo
Isso mesmo, por forçar o perfil de prepotente e eximir a incompetência em solucionar o grave problema do esgoto na Praia Central de Balneário Camboriú, Douglas aceitou o convite feito pelo vereador Lucas Gotardo (NOVO) para comparecer à sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (28) com a finalidade de apresentar explicações sobre a poluição que perdura há mais de um ano.
Nos bastidores da política trata-se de um crime ambiental sem atitude positiva do prefeito Fabrício de Oliveira, que deixa de tomar providências contra a desastrosa gestão de Douglas Beber e o investimento de milhões nos equipamentos da Emasa. Mensalmente ou semanalmente os resultados dos exames de balneabilidade executados pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) apontam a poluição da Praia Central.
O mais grave é que a própria Prefeitura divulga que na temporada que se aproxima o município receberá 2 milhões de visitantes. Não informa, porém, as medidas tomadas para evitar as viroses, diarréias e outros problemas de saúde mais, uma vez que o hospital municipal possui capacidade reduzida para atendimento.
CPI da Emasa
Cinco vereadores(André Meirinho, Eduardo Zanata, Juliana Pavan, Lucas Gotardo, Patrick Machado) tentaram aprovar uma CPI para apurar o destino de milhões investidos pela Emasa para o tratamento do esgoto. No entanto 14 vereadores permanecem calados quando o assunto é a CPI da Emasa. Três deles, do MDB, deixaram a oposição e passaram para o bloco de apoio qao governo (Elizeu nomeado para a sub-prefeitura da Barra; Marcelo Achutti nomeado para a Sťcretaria de Educação e Nilson Probst). Os outros que fazem cara de paisagem são Alessandro Teco, Anderson Santos, Asinil Medeiro, Cristiano, Dani Serpa, David LaBarrica, Nena Amorim, Patrick Machado Kaká Fernandees,,Victor Forte Marcos Augusto,
GIPHY App Key not set. Please check settings