
Os vereadores Nilson Probst (MDB) e Bola Pereira (PSDB) receberam denúncia de que nos postos municipais de saúde havia frascos de soro fisiológico com data de validade e que a utilização poderia ser fatal. Probst e Bola visitaram a unidade de saúde do Nova Esperança e o PA da Barra, mas nada foi constatado. No entanto, no posto da Barra a responsável confirmou a existência e esclareceu que o soro, realmente vencido, era utilizado para lavar as mãos, em nenhuma circunstância no corpo humano.
Os vereadores alertaram sobre a utilização, até mesmo da parte de alguém que não tem conhecimento do problema da data e instruíram a responsável pela unidade de saúde a retirar o soro do local, encaminhando para a Secretaria Municipal de Saúde.
O fato repercutiu nos grupos de whatsapp e chegou ao conhecimento do Departamento de Comunicação Social do município, que repassou a informação para a secretária Leila Crócomo, que se comprometeu a apurar o caso e tomar as medidas cabíveis. Leila, segundo a assessoria de imprensa, garantiu que não há nenhuma orientação para a utilização de materiais com data vencida.
GIPHY App Key not set. Please check settings