Em janeiro de 2023, o Sindicato dos Servidores Municipais (SISEMBC) já havia conquistado o reenquadramento de 67 cargos no PCCR, com a efetivação do impacto financeiro no mês de setembro.
Agora em dezembro de 2023, o sindicato da categoria conquistou o reenquadramento de mais 52 cargos no PCCR, todos com ganho real. Em 2023, foram 119 cargos reenquadrados, sendo uma excelente negociação para os servidores municipais.
Sobre esse valor, os servidores ainda aguardam a reposição da inflação e o aumento do cartão alimentação, que deve ser anunciado em janeiro de 2024.
Além disso, foi anunciado o aumento do teto limite para recebimento do cartão alimentação de 13 (treze) para 14 (quatorze). Com o novo valor da UFM em janeiro de 2024, o teto passará para R$ 5.767,02. Isso é importante, pois com os reenquadramentos alguns servidores deixaram de receber o cartão alimentação.
As conquistas anunciadas são fruto do processo de diálogo aberto entre o sindicato e o prefeito Fabrício Oliveira, durante todo o ano de 2023. O sindicato neste período se reuniu com diversas carreiras do serviço público municipal, levantando as demandas de todas as categorias.
O presidente do SISEMBC, Valdir Lolli, ressaltou que “esse é um momento importante para as categorias e que o sindicato vem trabalhando em um processo de diálogo com o município para a efetivação dos reenquadramentos”. A secretária Geral, Mariza Zerbato, ressaltou que “é sempre importante assegurar ganhos reais, valorizando os servidores municipais”.
GIPHY App Key not set. Please check settings