O Sindicato do Servidores Municipal de balneário Camboriú convocou uma Asembleia Geram para a tarde deste sábado para avaliação de proposta apresentada por escrito pelo executivo municipal a respeito do reajuste salarial do magistério. De acordo com informações colhidas pelo Blog do Pepa, o clima é de greve.
Após a reunião ocorrida entre o SISEMBC e o Município de Balneário Camboriú, no dia 30 de março, o Poder Executivo Municipal encaminhou por escrito nova proposta de aplicabilidade do Piso Nacional do Magistério.
Por intermédio do Ofício n. 15/2022/SGA, destaca-se que o Poder Executivo propôs a aplicabilidade do Piso do Magistério ao servidores PI, a reposição inflacionaria de 10,74% aos níveis PIII ao PVI e a complementação de um abono, em duas parcelas, em relação a dif (PIII ao PVI).
A proposta ainda mantém a desvinculação do nível PI da tabela salarial. Essa é uma grande preocupação da categoria, pois impediria o repasse do piso nacional do magistério nos próximos anos.
PRÓXIMOS PASSOS
O SISEMBC estuda a proposta e todos os seus impactos na carreira dos servidores, o que sreá objeto de apresentação e discussão na assembleia geral da categoria, marcada para este sábado, às 14 horas, na sede social do sindicato, na avenida Marginal Oeste, número 1000, km 137, bairro Nova Esperança.
in Destaque
GIPHY App Key not set. Please check settings