A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú oferecerá, a partir de 7 de maio, a oficina de Neuro Quantun. A prática permite regular a atividade cerebral e promover o equilíbrio do sistema nervoso central e pode ser uma ótima opção de tratamento promissor para pessoas que buscam melhorar sua saúde mental e neurológica.
Com uma abordagem terapêutica inovadora, a Neuro Quantun utiliza de técnicas baseadas na neurociência para tratar uma variedade de condições de saúde, como dores crônicas, articulações temporomandibulares e suas estruturas relacionadas (ATM/DTM), dores ao abrir e fechar a boca, face, lateral da cabeça, fundo dos olhos, entre outras.
Segundo o neuroterapeuta João Batista Roberto Junior, o método tem benefícios comprovados e evidências científicas de sua eficácia. “Eu trabalho em pontos estratégicos do corpo levando conforto ao local dolorido. Esta é uma técnica não invasiva e sem efeitos colaterais e de atuação muito rápida, uma técnica revolucionária, de grande ajuda para aqueles que hoje não tem mais qualidade de vida, seja por dores crônicas, dores periódicas ou por perda do cognitivo”, explicou. O profissional já prestou serviços no Japão, Emirados Árabes, China, Estados Unidos e Paraguai.
Para o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, a novidade oferecerá ainda mais qualidade e conforto para os idosos que buscam os serviços da SPI. “A física quântica busca explorar o interior do ser humano, as suas potencialidades, limitações e, principalmente, seu autoconhecimento. Como pós-graduando em Neurociência e Comportamento, considero que esta será uma das oficinas que despertará em nossos idosos um novo mundo”, enfatizou.
A oficina será oferecida todas as quartas-feiras, das 7h às 11h, e nas sextas-feiras das 14h às 17h, na sede da SPI, localizada na Rua 1822, nº 614, Centro, sob agendamento prévio. Com isso, a SPI agora totaliza 51 oficinas disponíveis gratuitamente.
GIPHY App Key not set. Please check settings