in

Secretaria da Pessoa Idosa disponibiliza nova oficina de Massagem Terapêutica

As sessões serão ofertadas todas as quartas-feiras, das 10h às 11h, na sede da SPI – Rua 1822, nº 614, Centro -, sob agendamento prévio

A partir desta quarta-feira (2), a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú disponibiliza mais uma oficina focada em massagens terapêuticas para os idosos do município. Com massagens regulares e localizadas, os idosos agora podem experimentar uma nova possibilidade de melhoria da qualidade de vida, beneficiando as partes motora e psicológica.

O trabalho será realizado voluntariamente pela massoterapeuta Juliana Ferreira de Andrade, profissional com mais de oito anos de experiência na área. Os objetivos são a melhoria do tônus muscular, aumento da flexibilidade, melhoria da circulação, relaxamento muscular, aumento da confiança, alívio da depressão e diminuição da fadiga.

Segundo o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, a massagem permite um relaxamento completo do corpo, proporcionando bem-estar e calma. “A massagem é uma ótima maneira de desestressar dos dias mais agitados, e isso pode causar um impacto significativo na maneira como nosso corpo reage. A massagem terapêutica deve ser procurada por todos nós, mas em especial pelos nossos idosos”, disse.

A terapia de massagem para idosos é uma forma eficaz de ajudar a aliviar alguns dos sintomas de condições relacionadas à idade, como as que causam a má circulação, melhorando o fluxo linfático. A prática também pode ajudar alguns idosos a recuperarem funções físicas de mobilidade, além de fatores psicológicos, como a melhora na qualidade do sono, alívio da ansiedade e melhora nas funções sensório motoras.

Texto: Jeane Munaretti

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Turismo Inclusivo

Udesc e UBV lançam projeto de oficinas para crianças e adolescentes de Balneário Camboriú