Nos bastidores da política em Balneário Camboriú as especulações em torno de nomes para a sucessão municipal fervilham. Mais recentemente voltou à tona o nome de um experiente político, que vem sendo incentivado por um grande número de amigos a compor chapa com o deputado Carlos Humberto.
Trata-se do bem sucedido empresário Rudis Cabral, de família tradicional, com origem no bairro Nova Esperança e da Barra, Rudis já foi vice-prefeito com Leonel Pavan e compôs chapa com Edson Periquito contra Rubens Spernau e Bola Pereira na eleição de 2004.
Em sua trajetória política e a experiência acumulada, comentam seus amigos, que além da credibilidade adquiriu um perfil de agregador. Mantém bom relacionamento com nomes de respeito na esfera política como Pavan, Edson Periquito,Fabrício de Oliveira, o engenheiro Carlos Humberto (pai do deputado Carlos Humberto), o ex-vereador Dão Koeddermann (foi o mais votado na eleição de 2004) , que presidiu o MDB até recentemente.
Nesse perfil habilidoso de agregar é que aposta o grupo de amigos de Rudis Cabral e o credencia a ser o vice de Carlos Humberto. Observam os amigos que são muitos os pré-candidatos, mas confiam na confirmação do nome de Carlos Humberto na dissputa para prefeito.
A observação é feita da forma de que dois nomes que contam com o provável apoio do Governo Fabrício estão praticamente afastados devido ao fator sigla partidária: David La Barrica (PATRIOTA) e Omar Tomalih (PODEMOS), que encontram dificuldade para formar uma nominata expressiva de candidatos ao Legislativo. Quanto ao ex-prefeito Rubens Spernau, as considerações são de que nãodeverá participar do pleito.
Em contato com Rudis Cabral, hoje filiado ao MDB, o Blogdo Pepa, ouviu que existe um grande carinho pelo deputado e que acredita no respaldo de seu nome dentro do MDB.
O deputado Carlos Humberto, em suas redes sociais afirma que está aberto a atender a forma da escolha do partido, o PL, através de uma pesquisa.
in Destaque
GIPHY App Key not set. Please check settings