A inspeção do órgão fiscalizador tem como objetivo garantir a proteção da saúde do consumidor.
A Vigilância Sanitária de Itajaí realizou uma inspeção geral no centro comercial da cidade. Ao todo, 26 estabelecimentos foram vistoriados pelos fiscais, e um deles foi interditado. Os proprietários dos demais restaurantes receberam orientações para se adequarem às normas sanitárias.
Além da falta de higiene na manipulação dos alimentos, muitos funcionários dos restaurantes vistoriados não possuíam a carteira de saúde, que é exigida por lei. Os comerciantes receberam um prazo de 15 dias para realizar as adequações apontadas pelo órgão fiscalizador.
O objetivo da inspeção é garantir a proteção da saúde de moradores, turistas e frequentadores do centro comercial, prevenindo contaminações, transmissão de viroses e surtos de doenças transmitidas por alimentos.
Os fiscais também orientam os trabalhadores sobre como evitar contaminações para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população e aos visitantes.
“As inspeções serão constantes para verificar se os estabelecimentos seguem as normas de higiene, acondicionamento e armazenamento de alimentos. Também orientamos a população a ficar atenta à higiene dos locais frequentados e a exigir o alvará sanitário”, destaca o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt.
Foto: Secom
GIPHY App Key not set. Please check settings