De acordo com a análise do Blog do Pepa, através de comentário publicado cinco dias antes das eleições, prevaleceu a reeleição de sete prefeitos dos nove municípios analisados. Em Balneário Piçarras o prefeito Leonel Martins (PSDB) não disputou a eleição porque está no segundo mandato. Em Navegantes, Emílio Vieira desistiu de disputar a reeleição.
Reeleição com larga margem
No total, nos 11 municípios que compõem a Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), 9 dos prefeitos foram reeleitos e muitos com larga margem de vantagem. Em Itapema, a prefeita Nilza Simas (PSD), única mulher entre os 11 prefeitos da Amfri, teve votação histórica, com dez mil votos de diferença do segundo colocado e elegeu 11 vereadores.
Em Bombinhas , o prefeito Paulinho Dalago (DEM) conquistou expressiva vitória, por diferença de reelegendo-se com 73,53 % dos votos. Paulinho ganhou com diferença de 6 mil votos do segundo colocado, o empresário Mário Pereira.
O Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB) foi reeleito com 83% dos votos.
No município de Camboriú, o prefeito Élcio Kuhen (MDB) foi reeleito com 55,46 % dos votos, com total de 19.034 votos contra 11.802 votos da segunda colocada, ex-prefeita Luzia Coppi.
O prefeito de Balneário Camboriú,Fabrício de Oliveira, foi reeleito com 53,39 % dos votos contra 30,46 % dos votos de Edson Piriquito (MDB); Auri Pavoni (PSDB) 10,11%; Ney Clivati (NOVO) com 4,79%; Giovan Nardelli ((Solidariedade) com 0,78% e Pedro Luiz (PRTB) com 0,48%.
Volnei Morastoni (MDB), foi reeleito em Itajaí, por 47,98% contra 44,95 de Robison Coelho (PSDB).
Em Navegantes foi eleito o empresário Liba do Top Haus (DEM), que venceu o ex-prefeito Roberto Carlos por aproximadamente 2 mil votos.
Com a candidatura impugnada a pedido do Ministério Público, o ex-prefeito Evandro Eredes (PSDB) foi derrotado pelo atual prefeito, Aquiles da Costa (MDB) pela diferença de 2 mil votos.
Em Balneário Piçarras outro empresário, concorrendo pela primeira vez, Tiago Baltt (MDB) elegeu-se com 47,74% dos votos.
O prefeito Dida (MDB), de Ilhota, também foi reeleito, 60,65% dos votos.
Em Luiz Alves, mais um prefeito reeleito, Marcos Pedro (PSDB), que derrotou o veterano Tequi (MDB) uma diferença de 1.300 votos.
GIPHY App Key not set. Please check settings