Unidade oferece cerca de 850 vagas em 20 oficinas
O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, inicia, nesta segunda-feira (02/12), o período de rematrícula dos alunos regulares. O procedimento acontece até sexta-feira (06), nos polos Sede (Rua Canelinha, n. 139 – Municípios) e da Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, n. 147 – Barra), das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. São cerca de 850 vagas em 20 oficinas.
A rematrícula é dirigida aos estudantes das escolas públicas e privadas de Balneário Camboriú que participaram regularmente das oficinas desenvolvidas pela unidade em 2024 e que vão permanecer na rede escolar da cidade e nela residir no próximo ano. Cada inscrito poderá escolher até cinco oficinas – quatro nos polos Sede e da Barra, mais uma oferecida fora deles.
Para tanto, o responsável deve apresentar a seguinte documentação:
- Atestado de matrícula emitido pela escola que o aluno frequentará em 2025 – todos os alunos;
- Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado – alunos das redes particular e estadual.
Matrículas novas
O período de matrículas para novos alunos acontece em 2025. Interessados que atendam aos critérios poderão se inscrever nas oficinas com vagas remanescentes.
Sobre a unidade
Escola Membro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas atende crianças e adolescentes de Balneário Camboriú no contraturno escolar com o oferecimento de oficinas gratuitas nas áreas de artes, linguagens, esportes e tecnologia. Além disso, a unidade, pertencente à estrutura da Secretaria Municipal de Educação, adota metodologias e orientações pedagógicas inclusivas, voltadas à integração e ao desenvolvimento integral dos participantes.
GIPHY App Key not set. Please check settings