Vitória da comunidade
O chefe do executivo de Balneário Cambori-u acatou em seu retorno de viagem a orientação do Ministério Público e anunciou nesta segunda-feira (4) que o projeto do Central Parque foi cortado do Plano Diretor.Uma vitória da coletividade que se mobilizou e saiu às ruas manifestando contrariedade ao projeto de Fabrício de Oliveira.
Fabrício de Oliveira afirma que outras alternativas serão realizadas na região. “O parque não constará no Plano Diretor, mas outras vias e ações estarão como um indicativo, apontando a cidade para um novo caminho. Balneário Camboriú é a segunda menor cidade do espaço territorial de Santa Catarina, ela não pode crescer só em prédio, ela precisa ter parque, precisa ter valorização e mix de serviço”.
Protestos dos moradores
Os moradores reagiram e protestaram contra o projeto que ameaçava com desapropriações. Segundo os moradores, foram anos de investimento público e privado para que essa área fosse consolidada.
Diante da falta de diálogo com o prefeito Fabrício apelaram para o Ministério Público e numa reunião com o promotor Isaac Sabba e representantes da Prefeitura como o secretário de Planejamento Rubens Spernau. Na ocasião houve o acordo para a retirada do projeto do Plano Diretor e que a Prefeitura se pronunciasse publicamente a respeito da decisão perante o MP.
GIPHY App Key not set. Please check settings