Proposta prevê adequação e melhorias dos Centros Cirúrgico e Obstétrico e Central de Material Esterilizado (CME)
O projeto básico de arquitetura de reforma do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) já está disponível para análise da Secretaria de Estado da Saúde. A proposta de adequação e melhorias dos Centros Cirúrgico e Obstétrico e Central de Material Esterilizado (CME) foi protocolada na sexta-feira (23), na Vigilância Sanitária de Santa Catarina.
“Este é um dos compromissos que assumimos em prol do hospital e agora mais uma etapa para a realização da obra foi concluída. O projeto prevê mudanças para melhorar o atendimento, proporcionando mais segurança e conforto aos pacientes. Além disso, as alterações irão garantir mais agilidade”, ressalta a prefeita Juliana Pavan.
O projeto foi elaborado por engenheiros da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e agora precisa ser aprovado pela Vigilância Sanitária estadual. Somente após a liberação, é que serão elaborados cada um dos respectivos projetos, atendendo as especificações e normas da Anvisa. O investimento será de aproximadamente R$5 milhões.
Mudanças
Conforme explica a secretária de Saúde, Aline Leal, o projeto prevê a ampliação do centro cirúrgico de três para quatro salas, aumentando assim o número das cirurgias eletivas realizadas. Já a CME será instalada em um novo espaço, com o dobro de produção.
“No Centro Obstétrico é onde serão realizadas as principais mudanças, como a implantação de uma sala de parto humanizado, além da alteração do local de entrada das gestantes, fazendo com que as mães tenham uma entrada exclusiva quando chegam no hospital”, afirma.
Informações adicionais:
Secretaria da Saúde
(47) 3261-6200
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Kassia Dalmagro
Foto: Lavínia Klein
(47) 3267-7022
GIPHY App Key not set. Please check settings