Aproximadamente 90 metros foram instalados em apenas uma semana
A obra de macrodrenagem da Praia Central avança em ritmo acelerado. Recentemente, foram instaladas as primeiras peças de concreto armado pré-fabricadas, marcando o início de uma nova fase do projeto. Em apenas uma semana, cerca de 90 metros já foram montados.
Antes da instalação das aduelas no solo, as equipes executaram o georreferenciamento da obra e os testes relacionados ao assentamento das galerias pluviais. Além disso, fizeram o rebaixamento do lençol freático por meio de uma bomba de recalque, que controla o volume da água subterrânea por meio da drenagem e do desvio para fora da área da obra.
“Estamos bastante satisfeitos com o andamento da obra. As equipes seguem atuando dentro do cronograma previsto, garantindo que essa importante intervenção para Balneário Camboriú seja concluída e entregue no prazo estabelecido”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.
No total, serão utilizadas 5.290 unidades na construção da etapa norte, que conta com um investimento estimado em cerca de R$ 30 milhões. A conclusão está prevista para o final de novembro deste ano, enquanto a macrodrenagem sul deve ser iniciada e finalizada em 2026. As duas etapas representam um investimento estimado em R$ 53.063.765,28.
GIPHY App Key not set. Please check settings