O Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comum) se reúne na terça-feira (14), às 8h30, abrindo a agenda de 2025 da Casa dos Conselhos. Na primeira reunião do ano, serão apresentados os novos membros do governo que vão ocupar cadeiras paritárias do Comum.
A intenção da nova gestão da Casa dos Conselhos é de que maioria dos sete conselhos administrativos e dos 25 de direito voltem a funcionar normalmente. “A Casa estava passando por um desleixo da antiga administração, muitos conselhos foram desativados, a participação dos antigos conselheiros do governo não existia. Nós iremos manter uma relação institucional firme e de parceria entre os membros governamentais e não governamentais. Esta casa já foi referência, por ser uma das primeiras do Estado no modelo de acolher todos os conselhos municipais”, diz a diretora da Casa dos Conselhos, Tais Renata André, que assumiu em 1º de janeiro.
Os conselhos que se mantiveram mais ativos foram o Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho de Alimentação Escolar (Cae), Conselho Municipal de Educação (Conseme), Conselho Municipal do Idoso de Balneário Camboriú (CMIBC), Conselho Municipal de Direitos da Mulher (Comum), Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e Conselho Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (CMEBC).
localizada na Rua 1822, nº 1510, no Centro. A Casa dos Conselhos foi criada em 2011 (pelo Decreto nº 6124) para congregar em uma única sede todos os conselhos constituídos no município. No entanto, conforme Tais, o espaço não estava sendo plenamente utilizado pelos conselhos por motivos como falta de manutenção, suporte (computadores, televisores, ar condicionado), entre outros. A Casa dos Conselhos está
GIPHY App Key not set. Please check settings