O último relatório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina apontou que dos 10 pontos de análise na Praia Central de Balneário Camboriú, quatro estão impróprios para banho. A coleta foi realizada na quinta-feira, 19.
Entre os pontos impróprios estão o Pontal Norte, frente à rua 3500, 2500 e 1400. Os outros seis pontos seguem com a qualidade da água própria para banho.
Já a coleta nas Praias Agrestes aconteceu na segunda-feira, 16, e apresentou resultados positivos. Apenas a Lagoa de Taquaras segue imprópria para banho, enquanto as praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho mantiveram a qualidade da água.
Para os que não querem passar o Natal em Balneário Camboriú, a coleta também esteve presente nas praias da região. Em Itajaí, a pesquisa foi realizada nesta quinta-feira, 19, nas praias Brava, Cabeçudas e Atalaia. O resultado foi positivo em todas as áreas.
Em Itapema, no entanto, a Praia de Itapema apresentou dois pontos impróprios, em frente à rua 113 e 205. A Praia do Porto se manteve própria para banho.
Já Bombinhas conta atualmente com algumas áreas impróprias. A coleta foi realizada nas praias de Bombas, Bombinhas, Zimbros, Canto Grande e Mariscal. A Praia de Bombas apresentou um dos dois pontos impróprios, em frente à rua Tíbia. Já Bombinhas, dos três pontos de análises, um aparece impróprio, no canto direito da praia, próximo ao riacho. A Praia de Zimbros e a Praia do Canto Grande aparecem impróprias para banho, enquanto Mariscal aparece com a qualidade da água própria.
GIPHY App Key not set. Please check settings