Nesse final de semana foram definidos os finalistas de cada conferência que acontecerão no próximo domingo (24) . Foram quatro jogos bem interessantes e os favoritos acabaram confirmando suas classificações.
Green Bay Packers 32 x 18 Los Angeles Rams:
No jogo que abriu o Divison Round era esperado ser o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque. O que infelizmente não acabou acontecendo e muito se deve pela lesão do melhor jogador defensivo da liga, Aaron Donald, que recebeu uma pancada no jogo contra Seattle na rodada anterior. No ataque, a equipe dos Rams também possuía problemas, pois o QB Jared Goff jogou com o dedão recém operado, limitando demais as jogadas ofensivas. Green Bay que não tinha nada a ver com isso, fez um jogo muito sólido defensivamente e seu ataque liderado pelo excelente QB Aaron Rodgers amassaram a desfalcada defesa dos Rams. Rodgers teve 296 jardas, 2 passes para TD e ainda correu para anotar um TD. Em alguns momentos do jogo ele parecia estar brincando em jogar Futebol, sua tranquilidade no pocket foi absurda e ele comandou o time a vitória por 32 a 18. Domínio total de um dos favoritos ao título dessa temporada.
Buffalo Bills 17 x 3 Baltimore Ravens :
Na cidade de Buffalo os donos da casa não deixaram o QB Lamar Jackson usar sua melhor jogada, o jogo terrestre. Lamar vinha fazendo uma ótima temporada correndo com a bola e os questionamentos sobre ele passar bem a bola só aumentaram após essa derrota no Division Round. No lance crucial da partida, o placar estava 10 a 3 para os Bills e os Ravens estavam praticamente dentro da endzone (últimas 10 jardas de cada lado do campo, onde se marca o Touchdown) quando Lamar Jackson tentou o passe e foi interceptado pelo cornerback (CB) Taron Johnson. Após a interceptação, Taron correu 101 jardas para anotar o TD que colocaria números finais a partida que acabou 17 x 3 para os Bills. Vale ressaltar que as duas defesas fizeram boas partidas, tanto que o QB Josh Allen quase não fez nada pelos Bills em vista dos outros jogos da temporada. Ele terminou com 206 jardas e apenas um TD.
Kansas City Chiefs 22 x 17 Cleveland Browns:
Meus amigos, que partida! Num jogo sensacional e digno de playoffs a Franquia de Kansas sofreu para eliminar os Browns. No primeiro tempo parecia que seria outra vitória tranquila dos Chiefs, Patrick Mahomes estava dando muito trabalho pra defesa adversária e o time abriu uma vantagem de 16 pontos. O ataque terrestre dos Browns não conseguia penetrar as trincheiras da mediana defesa de Kansas, que até realizou uma boa partida. Porém, no segundo tempo, tudo mudou. Após os Browns anotarem um TD, o QB Patrick Mahomes acabou sofrendo uma concussão num lance onde ele tentou correr com a bola. Ele levantou desnorteado e acabou tendo que sair da partida o que fez com que Cleveland tivesse esperança numa virada. O ataque terrestre começou a funcionar e fizeram com que a partida ficasse apenas uma posse de bola de diferença, mas, nos momentos finais da partida o experiente QB Chad Henne que entrou no lugar de Mahomes, conseguiu segurar as pontas, gastou o cronômetro fazendo assim com que os Browns não ficassem com a posse de bola e levou a franquia de Kansas a sua terceira final de conferência consecutiva. A emocionante partida terminou 22 a 17.
New Orleans Saints 20 x 30 Tampa Bay Buccaneers:
O confronto entre Tom Brady e Drew Brees era aguardado com muita expectativa por se tratar de dois dos maiores QBs de todos os tempos. Detentores de vários recordes e de lances incríveis acabaram decepcionando um pouco e a partida não teve tanta emoção como se esperava.
Tom Brady, QB de Tampa e detentor de 6 títulos da liga fez uma partida razoavelmente boa e lançou para 199 jardas e anotou 2 TDs. Brady ainda marcou um TD através de uma das jogadas que ele mais domina, o Sneak, que é literalmente um mergulho do QB após ele receber a bola do center. A defesa de Tampa teve 3 interceptações e conseguiu conter o espetacular RB Alvin Kamara. Drew Brees foi a grande decepção do jogo, o lendário QB errou feio em todas as interceptações e não teve uma noite inspirada no que muitos acham ter sido sua última partida como profissional. Realmente uma triste noite de “despedida” daquele que por anos nos cativou com seus passes precisos e jogadas que o fizeram ser um forte nome para entrar no Hall da Fama. Tampa venceu por 30 a 20 e agora enfrenta Green Bay e seu temido QB Aaron Rodgers. Um momento emocionante aconteceu após a partida onde Brady e Brees acompanhado de sua família tiveram um bate papo no gramado quando um dos filhos de Brees pediu para que Brady lançasse uma bola para ele anotar um TD. Brees e Brady se abraçaram e ali ficou registrado o encontro de duas lendas desse maravilhoso esporte.
Ao final desse division round, os confrontos das finais de conferências ficaram assim:
DOMINGO, 24 DE JANEIRO
FINAL DA NFC: GREEN BAY PACKERS X TAMPA BAY BUCCANEERS
17H NO LAMBEAU FIELD
FINAL DA AFC: KANSAS CITY CHIEFS X BUFFALO BILLS
20H40 NO ARROWHEAD STADIUM
Por: Gabriel Rossetti
Créditos: NFL Brasil
GIPHY App Key not set. Please check settings