Barra FC estreia com empate, 1 a 1, com o Novo Hamburgo, neste domingo (28), pela estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. O Pescador saiu em vantagem na etapa inicial, com um gol de Alex Henrique. O Novo Hamburgo igualou no segundo tempo, com Ricardo Talheimer.
Na próxima rodada, o Barra FC viaja até Pelotas, onde encara o Brasil, no próximo domingo (5).
O JOGO
Debaixo de uma chuva torrencial, o Pescador começou pressionando já desde o primeiro minuto a equipe do Novo Hamburgo. Marcação alta, opção por sair jogando desde o campo defensivo e abusando das chegadas pelos flancos do campo. O Barra FC ameaçou já no início com cabeceios de Alex Henrique, em cruzamentos de Kaike e Muriel.
O Novo Hamburgo tentava responder, basicamente, em lances de bola parada, com um time alto e forte fisicamente, tentando impor sua força no jogo aéreo. O Barra FC, contudo, sustentava bem e Ewerton pouco teve que fazer. Aos 22 minutos, a ousadia do clube de Balneário Camboriú foi premiada. Matheus Carvalho recebeu passe na esquerda, e serviu com maestria Alex Henrique, que deu um toquinho na bola, que, caprichosa, ainda triscou na trave antes de entrar.
O Novo Hamburgo tentou se soltar após o gol sofrido. Mas sofreu um baque logo na sequência: Filipe Fraga foi expulso, após matar contragolpe e receber o segundo amarelo. O Noia baixou suas linhas e esperava uma chance de contra-atacar, o Barra FC, por sua vez, não se expunha ao perigo e, assim, acabou a etapa inicial: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi um resumo do final do primeiro tempo. Pouca ação de perigo, com o Novo Hamburgo bem postado e se segurando. E o Barra FC também não se expondo ao perigo. Além disso, a chuva e o campo pesado também deixavam o jogo lento e com pouca proposição ofensiva.
O Noia seguia buscando os lances de bola parada e o Barra FC focava em encontrar um momento de maior desorganização do adversário para ampliar o marcador. Mas como o futebol é imprevisível, a partida ganhou emoção na reta final. Na bola parada, o Novo Hamburgo diminuiu com Ricardo Talheimer, após uma confusão dentro da área e muito bate-rebate, aos 45 minutos. O Barra FC ainda tentou marcar o segundo tento, mas o relógio foi adversário e a partida terminou empatada em 1 a 1.
GIPHY App Key not set. Please check settings