Começou neste domingo (1º), a safra da tainha em Santa Catarina. E a expectativa é grande para esse ano. Nos ranchos de pesca do litoral catarinense, os pescadores já estão com todos os apetrechos preparado. Com isso, é só colocar a canoa no mar, jogar a rede e torcer para dar muito peixe.
A data autoriza a pesca de canoa de arrasto de praia. Já a pesca de emalhe anilhado, com bote a motor, será liberada apenas no dia 15 de maio. A pesca de cerco está autorizada entre os dias 1º de junho e 31 de julho.
Desde meados de abril, pescadores de todo litoral catarinense se preparam para manter a tradição da pesca da tainha, fazendo a manutenção das redes, dos barcos e demais equipamentos.
Para esse ano, uma das novidades também é a questão das regras sanitárias em relação ao Covid-19. Ao contrário dos anos anteriores, que não permitia aglomerações nas praias e ranchos, para esse ano, a melhora nos índices do coronavírus no Estado, fez com que algumas mudanças acontecessem. Portanto, segue a orientação do Estado, quanto as máscaras serem de uso facultativo.
Fonte: Visor Notícias
GIPHY App Key not set. Please check settings