in

Pavan, Moisés e Fabrício/ Mozara Federal /Dalago/Piriquito/PT

Muitas novidades surgiram nos últimos dias no meio político catarinense fato normal em véspera de eleição mas sempre causa agitação e curiosidade.
O Blog do Pepa conseguiu apurar um desse fatos que considera curiosos, como na noite de sábado, em conversa com o ex-governador Leonel Pavan (PSDB). Três vezes prefeito; senador; vice-governador; ex-vereador e ex-deputado federal Pavan conversou com o Blog do Pepa e comentou sobre os contatos nos últimos dias com muitas personalidades do meio político. A mais recente diz respeito a visita que recebeu em seu apartamento, na avenida Atlântica, do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), acompanhado do governador Carlos Moisés (Republicanos).
Pavan não esconde a satisfação dessa procura e demonstra sabedoria ao demonstrar que não guarda mágoa de rusgas antigas, elogia Fabrício pelo amadurecimento, reconhece o fortalecimento da candidatura de Moisés à reeleição. Confirma que novidades podem surgir desse encontro como, por exemplo, a candidatura da primeira-dama de Balneário Camboriú, Mozara Paris à Câmara Federal. ” É deputada eleita, basta lançar a candidatura” , comentou Leonel Pavan.
Carlos Humberto mantém candidatura a deputado

O movimento em torno da candidatura ao senado do vice-prefeito Carlos Humberto não prosseguiu devido a decisão do presidente Jair Bolsonaro, de que diante da desistência do ativista e empresário Luciano Hang de candidatar-se ao senado, o candidato no estado será o ex-ministro da Pesca ,Jorge Seif Júnior.
Carlos Humberto é o coordenador do PL na região da Amfri e decidiu manter a pré- candidatura a deputado estadual.” Estou com o presidente Bolsonaro, com Jorginho Mello e vamos em frente”.
Candidatos de BC
A princípio, Balneário Camboriú conta com sete pré-candidatos a deputado estadual: Arlindo Cruz (PSD), Carlos Humberto (PL), Ciça (PDT), Eduardo Zanata (PT) Edson Piriquito (Republicanos), , Lucas Gotardo (Novo).
O impasse ficou entre as pré-candidaturas do Podemos. Os vereadores Omar Tomalih e Anderson Santos, garantem que são candidatos do partido de Fabrício de Oliveira. Omar, inclusive pediu exoneração do cargo de Articulação Governamental, dentro do prazo permitido pela legislação eleitoral para garantir a candidatura.
Federal
Para a Câmara Federal , confirmaram as pré-candidaturas o presidente da Câmara de Vereadores , Marcos kurtz (Podemos), vereador Marcelo Achutti (MDB), Alan Schroeder (PDT).
CAMBORIÚ

Em Camboriú estão confirmadas as pré-candidaturas a deputado estadual do vice-prefeito Pastor Júnior, filiado ao PTB; Márcio Pereira (PSDB) Montibeller (Republicanos); Josué Pereira (MDB).
Provável a candidatura de Fabiano Olegário a federal. Confirmada a pré-candidatura da ex-vereadora Jane Stefen (União Brasil) para a Câmara Federal.
ITAJAÍ
A novidade é a filiação de Thiago Morastoni no Podemos, como pré-candidato a deputado estadual.
Podemos
O Podemos cresceu também com a filiação do prefeito de Bombinhas, Paulinho Dalago, marido da deputada Paulinha. Como chefe do executivo e pelo trabalho demonstrado Paulinho Dalago tornou-se uma grande liderança na Costa Verde & Mar e chegou a ser cogitado como pré candidato a deputado federal, mas optou por permanecer no comando de Bombinhas
Bornhausen
O ex-deputado Federal Paulinho Bornhausen, que deixou o Podemos devido ao apoio à reeleição de Carlos Moisés, filiou-se ao PSD e deve disputar uma vaga na Câmara Federal.
FESTA DO PT
O Partido dos Trabalhadores fez uma festa no sábado, em Balneário Camboriú, para filiação do vereador Dudu Zanata, que deixou o PDT e será candidato a deputado estadual. As principais lideranças do estado estiveram presentes. Deputado federal Pedro Uczai, ex-ministro José Fritsch, ex-ministra Ideli Salvatti, vereadora Carla Ayres de Florianópolis, ex-deputada Ana Paula Lima

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Servidores de BC realizam assembleia geral em estado de greve

Unimed Litoral tem mais de 20 vagas em Balneário Camboriú e Itajaí, para contratação imediata