A Ouvidoria da Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu, no ano passado, 6,7 mil demandas municipais entre denúncia, reclamação, pedido de informação, sugestão ou elogio relacionados à Administração Municipal.
O canal, que faz parte da Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública, oportuniza a comunicação direta entre a população e os setores da administração. O órgão recebe solicitações relacionadas a áreas como obras, saúde, meio ambiente, comércio ambulante, entre outras. Dos quase sete mil atendimentos, a Ouvidoria obteve excelência na solução dos problemas, resolvendo 87% dos casos.
“A Ouvidoria de Balneário Camboriú busca excelência na prestação de serviços, com colaboradores munidos de empatia e ética. Damos o nosso melhor para conseguir tirar todas as dúvidas e dar as melhores soluções para a comunidade. Somos um elo de comunicação de confiabilidade entre a população e os setores da administração pública”, compartilha Carolina Ricartes Ferelli, ouvidora da Prefeitura Municipal.
Dos métodos de contato, a maior parte das denúncias chegou via Web. As solicitações vieram por meio do telefone (43%), site (24%), redes sociais (22%), e-mail (5%) e outros (6%).
A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, via Whats App (47) 9 9982-1979, 0800-644-3388 (apenas ligações com DDD 47) e o (47) 3267-7024. O e-mail é ouvidoria@bc.sc.gov.br
Atendimento por 1Doc
O objetivo da Ouvidoria é resolver problemas no menor tempo possível e dar retorno ao cidadão que fez a reclamação. Para agilizar o atendimento à população e automatizar os fluxos internos, o órgão também atende através do sistema 1Doc.
Ao acessar a aba “Ouvidoria” no site da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.bc.sc.gov.br), o contribuinte é redirecionado para a página de atendimento. Com este sistema, a população poderá acompanhar em qual departamento está o andamento das demandas até a receber a devolutiva da solicitação.
O sistema funciona de forma bem simples, ao entrar na página de atendimento você escolhe o tipo de identificação (sem sigilo, sigiloso ou anônimo). Nas opções sem sigilo e sigiloso basta cadastrar entrando via e-mail ou Facebook. Após isso, basta preencher os dados e, pronto, o contribuinte poderá deixar sua sugestão, crítica, denúncia ou elogio à Administração Pública. O cadastro é feito uma única vez, com exceção para as denúncias anônimas.
___________________
Informações Adicionais:
Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022
GIPHY App Key not set. Please check settings