Num momento abençoado de sua vida, a única vereadora do parlamento de Balneário Camboriú, a vereadora Juliethe Nitz (PL), entrou em licença maternidade, para dar à luz à sua primeira filha. Durante esse período de muita felicidade, passou a ser vítima de artimanhas políticas de seus companheiros na Câmara Municipal, ou seja, atos de covardia, de forma traiçoeira, inclusive de parceiros da mesma sigla, o Partido Liberal.
Ao retornar à atividade parlamentar, a vereadora tomou conhecimento oficialmente de que não pertencia mais à mesa diretora da Câmara Municipal, onde ocupava a função de primeira secretária ao entrar em licença. Nem uma homenagem, nem um buque de flores para homenagear a única representante mulher entre 19 vereadores. Ao contrário, a oficialização de um golpe traiçoeiro, com o aval do presidente do legislativo, o vereador Omar Tomalih (Podemos) , o substituto Eduardo Torto e o vereador Pedro Francez, ambos de seu próprio partido. Francez, inclusive negociou o cargo. Entregou a função de primeiro secretário em troca da vice-presidência.
Mesmo diante do lamentável quadro, Juliethe Nitz não se intimidou e, com dignidade, partiu em busca de seus direitos para retornar ao cargo. Seguiu o caminho mais adequado, a Justiça da Comarca de Balneário Camboriú. Encontrou amparo na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Balneário Camboriú, que determinou que o Poder Legislativo fizesse justiça e que Juliethe Nitz reassumisse a função.
Na ocasião, a vereadora declarou ao Blog do Pepa que “a briga não é simplesmente por causa de um cargo, mas contra o desrespeito que praticam diariamente contra as mulheres em seu ambiente de trabalho. Espero que com essa decisão do judiciário eu esteja contribuindo a incentivar outras mulheres a brigar por seus direitos”.
Omar recorre
Acontece que , em final de mandato, marcado por atos demagógicos e inexpressivos, sem habilidade em resolver questões relacionadas à corrupção, que mancham o legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Omar Tomalih, recorreu recentemente da decisão da Vara da Fazenda da Comarca, na tentativa de retomar o cargo de Juliethe Nitz.
Omar Tomalih, de acordo com informações dos bastidores da política pode desistir da reeleição em razão de graves problemas com a Justiça da cidade gaúcha de Uruguaiana. O Blog do Pepa está realizando levantamento sobre os processos que envolvem Omar,considerado no meio político como o pior presidente da Câmara Municipal de Balneário Camboriú.
in Destaque
GIPHY App Key not set. Please check settings