Uma das obras mais transformadoras para a realidade do Sul catarinense, o desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna, foi pauta de um post da deputada e candidata à reeleição Paulinha ( Podemos) em suas redes sociais.
A obra, que contou com o apadrinhamento da parlamentar, orçada em mais de R$ 10 milhões , era um pleito antigo da região, em especial dos municípios de Jaguaruna e Laguna.
“ Temos o desassoreamento da Barra do Camacho. Sim. Temos”, anunciou.
Neta de pescador e vice-presidente da Comissão Da Pesca do Parlamento, Paulinha tem a raiz forjada pelo setor pesqueiro. Por isso, contou, advogou por essa obra junto ao Estado, que contou com a sensibilidade do governador Carlos Moisés.
“ Se hoje a obra do desassoreamento da Barra do Camacho é uma realidade é porque Santa Catarina tem um governador íntegro, sensível às causas da pesca. Porque esse tema iniciou lá em 2019, nas mãos do gabinete 203. E muitas pessoas colaboraram a partir de então.
Porque hoje temos um governo estadual que olha para todas as cidades, independente do seu tamanho, do partido dos seus líderes ou do seu número de votos”, afirmou, destacando que política séria se faz com reconhecimento, com gratidão. “ Com verdade. A Barra do Camacho é uma obra do 10. Não esqueçam disso. Ela tem nome e sobrenome: Carlos Moisés”.
Ressalta ainda que a todos, que se envolveram nesta causa, fica a dica: a história não admite atalhos. “ Se você vai falar sobre ela, que seja dando os créditos a quem os merece. Suprimir o ator principal não é bacana.
Cerca de 1,5 mil famílias sobrevivem da pesca nesta região. Entre os comentários, Kátia Pasini disse que Paulinha abraçou prontamente a causa e tirou esse sonho do papel mudando a vida de muitas famílias que sobrevivem da pesca.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676
GIPHY App Key not set. Please check settings