O gesto do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, na noite de domingo (8),no Centro de Eventos, em Itajaí, foi considerado exibicionista e condenado por quem acompanhou nas redes sociais.
Em comitiva, o prefeito da Dubai brasileira se deslocou até o Centro de Eventos, onde aproveitou para entregar 110 colchões e alguns travesseiros,destinados a moradores atingidos pela enchente, conforme amplamente divulgado.
Fabrício estava acompanhado pela secretária Christina Barichello, conhecida como perita marqueteira, e outros comissionados da Casa da Família de Balneário Camboriú.
A exploração do fato na mídia e redes sociais foi considerada inoportuna, por tratar-se de um momento de tristeza vivido por famílias atingidas por alagamentos. Há quem questionou o valor da doação e o fato de ser véspera de ano eleitoral e que não é o momento para ninguém se considerar o salvador da pátria.
Outro lado
Isso mesmo, um outro lado da situação foi recordado e repassado ao Blog do Pepa, como um gesto nobre. Em outra enchente vivida pelo município de Itajaí, há uns 1o anos. Na ocasião, o prefeito Edson Piriquito enviou a Itajaí um caminhão carregado de água, pago com cheque pessoal, conforme revelado na tarde desta segunda-feira, ao Blog do Pepa, pelo responsável em receber a doação. Outro detalhe: não houve nenhuma divulgação do fato.
Enfim, diferença de egos.
GIPHY App Key not set. Please check settings