Nos bastidores da política, um fato que chama a atenção diz respeito a uma ação que estaria em prática pela equipe do vereador Omar Tomalih (Podemos), o pior presidente na história da Câmara Municipal de Balneário Camboriú. O alvo agora diz respeito a uma manobra para conquistar o voto dos act’s, os professores contratados em regime temporário.
Em abril, o vereador protocolou um projeto de lei para garantir a permanência dos act’s mesmo com a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Um gesto oportunista, sem dúvidas.Acontece que o mérito recaiu sobre a secretária de Educação, Rosângela Borba, e do prefeito Fabrício de Oliveira, que desde o início da paralisação das aulas, devido à pandemia, já tinham decidido pela permanência das 900 vagas de act’s. O próprio governador Carlos Moisés sancionou lei que proíbe a dispensa de professor admitido em caráter temporário durante a vigência do decreto de calamidade pública.
No entanto, o que surpreende nesse momento de caça ao voto, segundo alguns act’s e outros observadores do meio político, é que a equipe de Omar estaria cobrando o apoio do grupo de professores na situação de temporários para sua reeleição, Uma reunião para tratar do projeto de reeleição do demagogo vereador estaria marcada para a noite desta terça-feira (6), num conhecido hotel do centro da cidade, com convite especial para a participação dos act’s .
GIPHY App Key not set. Please check settings