Interesses da família ?
Há uns dois ou três meses escutei entrevistas do advogado Fernando Marchiori justificando seu pedido de exoneração do quadro de gestor do Funservir, sob a alegação de que iria cuidar dos interesses da família. Marchiori passou por vários cargos no governo de seu amigo Fabrício de Oliveira, mas não atingiu as expectativas. Conseguiu destaque na cidade como um dos articuladores do Movimento Salve a Rainha,além de fazer uma coleção de inimizades na passagem pela Câmara e Prefeitura Municipal. Tem a seu favor, quanto a sua idoneidade, o aval de dois amigos em comum, que muito prezo e confio. Faço esse comentário em razão da surpreendente notícia de que acaba de assumir o cargo de gerente do empreendimento da roda gigante.
E os interesses da família? Ficaram para trás? Ou entendi mal?
Bem, costumo comentar que Balneário Camboriú é uma mãe….
Artistas da terra
A live de uma cantora paulista, na programação dos 56 anos de aniversário do município, gerou discussão nas redes sociais , após críticas do vereador Marcelo Achutti (MDB) em relação ao cachê de 15 mil reais. “Temos músicos de valor aqui na terra e estão programados para participar da programação sem custo algum ao município. Não é justo porque a Fundação Cultural pode dispor da Lei de Incentivo a Cultura”.
De imediato, um comunicado da Fundação Cultural , explicando que o cachê da cantora paulista tratava-se de um patrocinador e que os artistas locais também receberiam uma pequena conta. De fato, a diretora da Fundação Cultural, Mariza Leite, em entrevista a Rádio Menina FM, declarou durante a semana que os músicos da terra atuariam em forma de colaboração.
Parabéns
Sabemos que Saúde Pública em nosso país é coisa complicada, principalmente a gestão e que atender bem não é mais do que obrigação. Mas peço licença para fazer um elogio à toda a equipe da Unidade de Saúde do Ariribá. A forma cordial e humana no atendimento em geral, realmente é um destaque que desperta a atenção e renova nossas esperanças de um futuro melhor nessa delicada área, que envolve sofrimento e dor. Mas ontem fui levar os resultados de meus exames. Tive o privilégio de conhecer o médico Alexandre de Brito Cardoso, um jovem natural de Criciúma, em atividade em Balneário Camboriú desde 2014. Nem mesmo na Unimed, algum dia, reecebi um atendimento altamente profissional. Para minha supresa, analisou item por item, explicou detalhes e declarou que estou apenas com um fator negativo relacionado à diabetes, ou seja a taxa de glicose um pouco acima do normal
BARICHELLO
Tramita no Fórum da Comarca de Balneário Camboriú uma ação relacionada ao pagamento de aluguéis e reforma da antiga sede da Secretaria de Assistência Social, na rua 2000, onde funcionou também por alguns anos a Câmara Municipal de Vereadores. A ação movida pela proprietária está em torno de 400/500 mil reais. A secretária Christina Barichello, a mesma dos supersalários e do recente caso do falso médico, não conseguiu entrar num acordo para concretizar a entrega do imóvel de forma amistosa. Vamos aguardar para ver o quanto vai sobrar de prejuízo para o município.
GIPHY App Key not set. Please check settings