in

NOTAS DO PEPA

Panela da Cultura

Na sexta-feira passada recebemos da presidente  da Fundação Cultural de Balneário Camboriú Denize Aparecida Rodrigues Leite, nota oficial referindo-se a Nota do Pepa, sobre a viagem à Cuba,para um curso de cinema, com custeio da Prefeitura Municipal no valor de 25 mil reais, da proponente Dagma Castro.

Por solicitação do Blog do Pepa, a presidente da Federação Cultural, ficou de realizar um levantamento das vezes em que Dagma Castro obteve recursos através da Cultura e o que realizou em benefício do setor.

Até o momento não recebemos nenhum esclarecimento, mas para que não se torne uma questão pessoal, o Blog do Pepa sugere que tirem a tampa da “Panela da Cultura”e revelem todos os nomes que foram beneficiados por diversas vezes. Identifiquem nessa panela toda aqueles  beneficiados que também participaram do Conselho responsável pela  seleção.

Na área cultural nunca se ouviu falar numa ação para trazer um espetáculo teatral de realce. O Teatro Municipal Bruno Nitz é utilizado para eventos, mas nada de uma peça de renome,  nenhum movimento para valorizar o esforço do produtor responsável pelo Festival de Cinema, evento que não merece nenhuma atenção dos responsáveis pela Cultura.

Está na hora de acabar com essa panela com cheiro de puro assistencialismo. Aliás, já lançaram outro edital para distribuir mais dinheiro pela Lei de Incentivo à Cultura. Mais alguém vai estudar cinema em Cuba às custas da Prefeitura de Balneário Camboriú?

Transporte coletivo ?

A Amfri continua enrolando o povo e os prefeitos, com a conversa de um moderno sistema de transporte coletivo. Essa conversa vai pra dois anos, falam em empréstimo com o Banco Mundial e por incrível que pareça, quando presidente da Amfri, o prefeito Fabrício de Oliveira, foi  aos Estados Unidos, com mais meia dúzia de representantes da associação, dar palestra sobre transporte coletivo. E não consegue viabilizar nem o transporte coletivo em Balneário Camboriú. Quanto será que custou a viagem em pleno período natalino?

Sobrando dinheiro

Vereador Kaká Fernandes (Podemos) tem dado uma voltinhas em Brasília.Na  semana passada trouxe a Balneário Camboriú o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, quis até homenagear o ilustre parlamentar com o título de Cidadão Honorário.Poderia ter aproveitado a oportunidade para levar o visitante até a ponte do rio Camboriú e ter solicitado mais agilidade na obra das marginais.

Jorginho Mello

O vice-prefeito Carlos Humberto (PL) não perdeu tempo. Numa reunião com o senador Jorginho Mello (PL) , em Florianópolis, fez o pedido de que o pré-candidato a governdor se empenhe para que  obra das pontes das marginais do rio Camboriú sejam agilizadas.

Lockdown

Numa rápida conversa com o ex-prefeito, Edson Piriquito, a recordação do alerta sobre o lockdown em Balneário Camboriú. “Não tomaram nenhuma providência, parecia que em Balneário Camboriú não havia pandemia, muito menos nos feriados, nenhuma medida para impedir o avanço da covid-19. O resultado veio,infelizmente, para prejuízo geral”.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Secretário de Estado da Educação e Ministério Público se reúnem para avaliar as aulas presenciais na rede estadual

Coronavírus em SC: Governo do Estado anuncia prorrogação de medidas sanitárias contra a Covid-19