in

Notas do Pepa

Início agitado

Ano político começou agitado em Balneário Camboriú. Pois é. A eleição da nova mesa diretora do legislativo serviu de prato cheio. Entre agrados e desagrados, deixou um ponto de interrogação quanto ao desenrolar dos acontecimentos até as eleições de 2022. Quem vai se deliciar com a sobremesa? Está distante o tempo, é lógico,  mas as metas indicam que todos os olhares fixam em direção a 2022.

Marquinhos e Cristiano

Podemos e PL entraram na dividida para a presidência da Câmara de Vereadores. Sem sombra de dúvidas que Marquinhos obteve uma vitória pelos méritos cultivados em sua trajetória política. Cristiano, marinheiro de primeira viagem, foi corajoso, soube conquistar apoio e por apenas um voto deixou escapar a vitória.

Asinil

O pior e custa acreditar, que a derrota foi imposta pelo voto de seu companheiro de partido, Asinil Medeiros. E o resultado de Marquinhos 10 x Cristiano 9 causou um constrangimento geral. E a indagação do que irá acontecer.

Futuro

Asinil Medeiros é uma figura que pode se dizer folclórica da política. Ele argumenta que votou no candidato do prefeito e  que Marquinhos representava a coligação vitoriosa nas eleições municipais de 15 de novembro, enquanto que a chapa de Cristiano era composta por integrantes da oposição ao prefeito. Não satisfeito, o PL declarou que o candidato do partido era o Cristiano e classificou o ato de infidelidade partidária. Simplificando, Asinil Medeiros deve enfrentar o Conselho de Ética do Partido Liberal, que deverá decidir a respeito da penalidade a ser aplicada:  expulsão ou uma pena transformada em advertência.

Forca

Por outro lado, a direção do partido deverá receber pressão por parte do eleitorado de Juliethe Nitz, primeira suplente de vereadora do PL. Isso, sem dúvida, complica a situação de Medeirinhos para escapar da degola. Quem sabe a cabeça do vereador seja salva num acordo com o executivo?

PL x Podemos

Enquanto os ânimos se encontram exaltados, os comentários giram em torno de uma possível ruptura entre Fabrício de Oliveira e Carlos Humberto. É um tipo de sonho de alguns que já passaram pela administração e não conseguiram seus objetivos pessoais. O prefeito e o vice demonstraram maturidade, em outras ocasiões e souberam superar as provações e relegar os incentivos negativos. Reeleitos, com vantagem significativa e com  inúmeros projetos  no cenário político estadual, todos para beneficio do município,não deve ser este o momento para a ruptura. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, que passa pela nomeação do secretariado e preenchimento dos demais cargos. Vamos aguardar para ver como fica a sobremesa!

A reunião de posse de prefeito, vice e dos vereadores também contou com momentos interessantes e festivos registrados pelo Blog do Pepa.

Kaká e Mazoca   

O vereador Kaká Fernandes (Pode), um dos novos vereadores aproveitou a sabedoria de Osmar Nunes Filho, presidente do Pode e Secretário de Obras, para bater um papo e procurar “aprender um pouco com quem sabe muito. Kaká está empolgado e não parou desde o dia da eleição. Já esteve em Brasília, visitou seus contatos e em breve deve anunciar novidades ao prefeito Fabrício de Oliveira.

Show da Juliana

A única vereadora mulher, Juliana Pavan, deixou orgulhoso o pai, ex-governador Leonel Pavan, ao secretariar a primeira reunião e demonstrar que está bem preparada. Destacou-se ao chamar  a atenção de um grupo de vereadores exaltados no momento da votação. Cenas prontamente captadas pelas câmeras  da RISCTV viralizaram nas redes sociais.

Gotardo

 O vereador mais votado, Lucas Gotardo (Novo),em seu segundo mandato, bastante cumprimentado pelo discurso.

Mais jovem

Com 23 anos, o vereador mais jovem, Victor Forte (PL) também mostrou que está atento aos acontecimentos e era pura felicidade.Uma boa promessa.

Homenagem ao pai

Sempre tranqüilo e cortês, Anderson dos Santos (Pode) também em seu primeiro mandato de vereador não escondia a felicidade de ter ao seu lado o pai, o servidor aposentado de 83 anos, Celso Bernardino dos Santos, que disputou duas eleições para vereador em Blumenau. Ficou como suplente duas vezes, mas desta vez ficou honrado e feliz com eleição do filho.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Unimed Litoral tem vagas para analistas de sistemas, concierge, enfermeiro e outros profissionais

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito atenderam 807 ocorrências durante o feriadão