in

NOTAS DO PEPA

Dança das cadeiras

A secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, anunciou que está deixando o cargo. Com dignidade, Rosângela postou um vídeo nas redes sociais, informando que sai em razão de outros projetos pessoais e que a amizade com o prefeito Fabrício de Oliveira (Pode) continua a mesma.

Educação

Rosângela pode permanecer no cargo até fevereiro, caso Fabrício considere necessária sua permanência durante o período de transição,para auxiliar a orientar a respeito das medidas tomadas na rede municipal de ensino em 2020 devido a pandemia do coronavírus.

Sem mimimi

É bom destacar o gesto elegante e transparente da secretária, bem ao contrário da conduta do último membro do primeiro escalão a deixar o cargo do Governo Fabrício, depois de rodar por algumas secretarias sem corresponder as expectativas. Pois é, Fernando Marchiori, o Gaúcho, tentou explicar que saia em razão de questões familiares. Foi prá lá, foi prá cá, plantou notinhas na imprensa tentando explicar que estava tudo bem e acabou na gerência da Roda Gigante.

Especulação

O nome mais cogitado até o momento para gerir a pasta da Educação é o da professora Marileni Rosana Severino Cardoso. Da educação infantil, Marileni  é próxima da primeira-dama Mozara e durante o período eleitoral permaneceu no gabinete do prefeito. Não desfruta da simpatia geral e o pessoal do contra manifestou-se nos bastidores, durante o final de semana.

Saúde

Na área da saúde ocorre o comentário da possibilidade da saída de Leila Crocomo, uma enfermeira  profissional muito respeitada na atividade profissional, com 30 anos dedicados à saúde pública de Balneário Camboriú.

Nazari

O vereador Joceli Nazari (Cidadania), não reeleito em 15 de novembro, pode ser designado para um alto cargo no Hospital Ruth Cardoso.

Gabinete

O nome de Osmar Nunes Filho, o Mazoca, é uma referência em Balneário Camboriú. Como gestor no ramo hoteleiro, empresarial e como homem de turismo, Mazoca sempre se sobressaiu. Para surpresa geral, também destacou-se na Secretaria de Obras, função acumulada com a presidência do Podemos. Seu nome agora é ventilado para ocupar a chefia de gabinete, devido a sua diplomacia e o respeito no trato com a comunidade. Uma feliz iniciativa do prefeito Fabrício de Oliveira caso se concretize..

Cosip

Devido a incompetência do atual gestor da Cosip de Balneário Camboriú, o engenheiro Wladimir, não tem mais como o executivo mantê-lo no cargo. A pressão é muito forte em razão dos desatinos cometidos e a reutilização de lâmpadas velhas em outros setores do município, que conta com expressiva receita. No cargo há mais de um ano, muitos problemas se acumularam em relação a falta de iluminação pública em pontos de grande concentração popular e turística. Uma mudança que deve ocorrer, assim como no caso do Turismo.

Funservir

O nome da vereadora Juliethe Nitz (PL) é cogitado para o Funservir. Juliethe não obteve a reeleição por quatro votos e permanece no grupo de apoio do prefeito Fbrício de Oliveira. Convite nesse sentido deve ocorrer nos próximos dias.

OBRAS

Com a possibilidade da transferência de Osmar Nunes Filho para o gabinete de Fabrício de Oliveira,também existe a possibilidade de Arlindo Cruz retornar para a Obras, secretaria que ocupou por determinado tempo e teve reconhecimento pelo trabalho realizado. Arlindo é presidente do PSD e foi reeleito vereador com 919 votos. Quem fica na expectativa é Dani Serpa, primeira suplente com 692 votos.

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Balneário Camboriú terá representante na Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE)

Lei Aldir Blanc: Artesãos contemplados com o Prêmio Artesanato recebem recursos