in

NAÚTICA: Marina Itajaí é eleita a segunda melhor marina do Brasil

Maior premiação náutica do país, o Bombarco Baleia de Ouro, reuniu na noite de ontem (3) a elite da náutica brasileira para revelar os vencedores em diversas categorias. Em uma disputa acirrada, a Marinas Nacionais, com seus 46 anos de tradição, levou o título de melhor marina do Brasil, .

A Marina Itajaí faturou o segundo lugar na categoria “Excelência em Marina” e trouxe para o sul do país a premiação inédita. Entre as 3 finalistas, estavam também a Marina Nacionais e Porto Ilhabela, ambas localizadas no litoral paulista.

“Queríamos muito trazer o título para a Marina e Itajaí. Mas ficamos muito orgulhos de ficar entre as top 3. Somos uma marina nova que vem mudando o conceito de marinas no Brasil, com uma política de fomentar a indústria e a cultura náutica em Itajaí e Santa Catarina. Me sinto muito feliz de fazer parte dessa elite de marinas mesmo com apenas 6 anos de operação. Isso mostra que estamos no caminho certo e me motiva a investir cada vez nesse setor que vem crescendo a cada dia. Agradeço a todos os colaboradores que atuam na Marina Itajaí, que vestem a camisa com muito orgulho porque sem eles não estaríamos aqui. Agradeço todos que votaram na Marina Itajaí, tivemos a maior participação nesse item, o que reforça a credibilidade e importância da marina para a região de Itajaí”, disse o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Para ser eleita a segunda melhor marina do Brasil, a Marina Itajaí foi avaliada em diversos itens, como infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança, assim como as questões ambientais, que são uma grande preocupação em relação aos complexos náuticos. Limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade por terra e por água, também foram avaliados. Após a análise técnica e a vistoria presencial, as três marinas finalistas foram avaliadas pelo voto popular, cuja pontuação foi somada aos votos dos jurados na elaboração do resultado final.

O município de Itajaí ainda conquistou mais quatro títulos através dos estaleiros Fibrafort e Okean. O barco Focker 333 Gran Turismo, da Fibrafort, ganhou na categoria “Diversão” e a embarcação Focker 377 Gran Turismo ganhou nas categorias “Família” e “Família Premium”. Já o barco Okean 80, do estaleiro Okean, levou o título na categoria “Iate”.

Premiação inédita
O Prêmio Bombarco foi criado em 2019 para eleger os melhores barcos fabricados no Brasil, mas neste ano avaliou também as estruturas náuticas, com a categoria “Excelência em Marina”. Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do Prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações. “Temos um déficit de vagas para embarcações de esporte e recreio no Brasil. A produção segue em crescimento, mas o número de vagas não acompanha essa mesma quantidade”, explica.

Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Possui certificação internacional ISO 14.001/2015, relacionada ao sistema de gestão ambiental, e selo Bandeira Azul.

www.marinaitajai.com

What do you think?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0

Prefeito Fabrício de Oliveira, secretária Barichello e vereador Anderson recepcionam prefeito e vereador de Joinville

Deputada Paulinha participa em Bombinhas do início da obra da rede coletora de esgoto