Um ato parlamentar solene realizado na tarde desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, prestou homenagem ao 3º Encontro Estadual das Redes Femininas de Combate ao Câncer em Santa Catarina.
A cerimônia foi acompanhada por integrantes da Rede de todas as regiões do estado, que lotaram e coloriram de rosa o Auditório Antonieta de Barros. O reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Redes Femininas de Combate ao Câncer.
“Nós, deputados, e toda a sociedade catarinense, reconhecemos o importante trabalho desenvolvido pelas voluntárias da rede que atuam com prevenção e orientação em momentos delicados na vida destas mulheres”, afirma. “Cabe a nós manter esse legado com muito amor, dedicação e espírito de amizade”.
A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Santa Catarina tem papel histórico no diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo do útero. Foi criada em 6 de maio de 1961, em Florianópolis. Inicialmente, as voluntárias atendiam as mulheres acometidas de câncer nos hospitais. Após 12 anos de existência na capital, foi criada a primeira Rede no interior do estado, na cidade de Blumenau.
Atualmente está presente em 87 municípios catarinenses.
GIPHY App Key not set. Please check settings