Conhecido por promover o aprendizado no contraturno escolar para crianças de Balneário Camboriú, o Projeto Oficinas, da Secretaria de Educação, terá seu quadro de profissionais expandido. Nesta semana, uma Chamada Pública foi publicada pela Secretaria de Gestão Administrativa, convocando profissionais que participaram de um credenciamento no início do ano.
No total, são 18 profissionais que vão atuar como instrutores de Artes Cênicas – Teatro, Capoeira, Dança, Ginástica Rítmica, Patinação, Instrumentos de Corda, Teclado, Banda Escolar, Instrumentos de sopro e na Fanfarra. Os profissionais devem comparecer na Secretaria de Educação para entrega de documentos até esta sexta-feira (17).
O processo para a contratação dos instrutores já vinha ocorrendo desde janeiro. O objetivo das contratações é a possibilidade de atender mais estudantes e promover uma melhor qualidade no ensino. “O Projeto Oficinas é um dos grandes diferenciais da Educação em Balneário Camboriú, pois promove uma educação de qualidade no contraturno escolar. Alguns boatos chegaram até nós com suposições de que o Projeto acabaria, o que não é verdade. A determinação da Administração Municipal é justamente que ele se amplie, por isso a necessidade de contratações”, conta o secretário de Educação, Marcelo Achutti.
O projeto municipal atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos, matriculados nas redes de ensino pública, privada e estadual de Balneário Camboriú. As aulas ocorrem em três locais diferentes: na sede (Rua Canelinha, nº 139 – Municípios), Polo da Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, n° 147 – Barra), Polo Rua Angelina (Rua Angelina, anexo ao colégio CAIC Ayrton Senna – Municípios) e na Praia Central. As oficinas atuam nos mais diversos nichos, como aqueles voltados para a música, dança, idiomas e demais habilidades.
GIPHY App Key not set. Please check settings