Droga vinha do Paraná com destino a Joinville. Suspeito foi abordado por Policiais Rodoviários Federais no quilômetro 178 da BR-280, na altura do Município de Mafra, onde está preso.
Um homem flagrado transportando 231 quilos de maconha dentro de um veículo na região Norte do Estado foi denunciado à Justiça por tráfico de drogas em uma ação penal ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ao transportar drogas do Paraná até Santa Catarina, destinadas à comercialização, o suspeito violou os artigos 33 e 40 da Lei n. 11.343/2006, a chamada Lei Antidrogas.
Conforme relatado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, na noite de 7 de fevereiro de 2025, no quilômetro 178 da BR-280, na região de Campo da Lança, em Mafra, a Polícia Rodoviária Federal flagrou o suspeito em um veículo transportando drogas destinadas à comercialização, sem autorização e em desacordo com a legislação.
De acordo com a apuração dos fatos, o acusado teria iniciado o transporte da droga em Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Joinville. Ele transportava 313 unidades de maconha, as quais pesavam 231 quilos. Os entorpecentes foram encontrados sobre os bancos dos passageiros, debaixo deles e dentro do porta-malas do veículo. Segundo a Lei Antidrogas, vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas para consumo, mesmo que de graça, prevê uma pena inicial de cinco a 15 anos de reclusão e pagamento de multa.
O denunciado está recolhido no Presídio de Mafra e deve virar réu em um processo penal caso a denúncia seja acatada pela Justiça. O objetivo da ação penal é buscar a condenação do denunciado, a aplicação da sanção cabível, fixando, ainda, um valor mínimo para a reparação dos danos provocados pela infração e a decretação da perda do veículo utilizado na infração penal.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
GIPHY App Key not set. Please check settings